FÉRIAS!

Olá pessoal, boa noite! Apareci.

Tirei merecidas férias com a família, depois de 2 anos sem fazer nenhum tipo de viagem. Fomos de carro (😱😱😱) de Brasília até um distrito na Bahia, que é uma calmaria só, do jeito que a gente queria.

Chama-se Cumuruxatiba, distrito de Prado, sul da Bahia. Vocês conhecem? Ficamos num chalé pra evitar aglomeração e tal. Chalé bem organizado, arrumado, limpo, o dono é uma graça, dá várias dicas e ajuda bastante. Tenho que reconhecer que amei e deu vontade de vender tudo e morar na Bahia, de frente para o mar kkkkkk.

A viagem foi algo à parte, pois são aproximadamente 3000 km de estradas no total. Eu não me importo de dirigir na cidade mas odeio dirigir em estrada, meu companheiro até dirige, mas também não curte. Enfim, na ida, passamos pelo meio de Minas Gerais e são serras e serras a perder de vista. Curvas e curvas e combustível à rodo, por causa das subidas. Visual lindo, tranquilo, mas demorado demais. Na volta, resolvemos tentar outro caminho e não deu muito certo 😅 . Pegamos a BR 381, em reformas ainda por cima, e daí você praticamente não anda, porque além das curvas, tem muito carro, carreta e caminhão. Além disso, quase chegando onde íamos pernoitar, quase que o carro vai pro pau, passamos por cima de algo, que até hoje não sabemos o que é, porque estava de noite e amassou a lateral do carro. Menos mal que não aconteceu nada com a roda e o pneu e conseguimos seguir viagem normalmente.

Mas valeu a pena, essa imagem aí de baixo é da Praia de Imbassuaba. Tem um rio que corta a praia, deserta, mar uma delícia!!! Ai que saudades...

Espero que na próxima viagem já consigamos ir de avião, porque morar no sertão (Brasília) e querer ir para o litoral de carro é demais pra mim. Brasília é longe de tudo, Deus me livre. Só estou aqui pelo trabalho mesmo, porque senão já teria ido embora. Morei 2 anos em MG, perto da divisa com o Rio de Janeiro e era outra coisa, 3 horas já estava na praia. Bom demais!

Já tomamos a primeira dose da vacina contra Covid, a segunda já está para outubro, então temos fé!

Enfim, é isso. Voltamos à programação normal.

Abraços

Cansada

1. Tirando a parte da viagem que foi cansativa, o importante é descansar um pouco da rotina.
    Sendo assim que você continue cansada só de ser pobre.

Vocês poderiam ter ido pelo interior da Bahia, passando por Bom Jesus da Lapa, Brumado e Vitória da Conquista, não sei se é melhor, connheço parte do trajeto é até Correntina são predominantemente retas. Porém há pouca estrutura acessível na rodovia, mesmo passando por áreas de agricultura bem desenvolvida.
    E não é bom evitar trafegar nessas rodovias a noite. Pode ser perigoso.
    O problema nem é Brasília ser longe do litoral, o problema é morar em Brasília e gostar de praia.
    Mas pra quem morou no Mato Grosso como você, ainda está no lucro.
    Viagens longas de carro são legais pelo fato de você conhecer todo o trajeto e poder para onde quiser, por outro lado pra quem não é acostumado são bem cansativas.
    De ônibus é ainda mais demorado.

Quando puder faça outra viagem pra outro local, como litoral de outros estados do Nordeste ou mesmo conheça outra região do Brasil, isso vai aumentar seu desejo pela Independencia Financeira, porém já advirto, morar num local que você passa férias pode ser muito diferente de apenas passar férias.

1. Oi Anônimo, nós já fomos outras vezes para a BA de carro, para Arraial D'Ajuda e Itacaré, e passamos pelo norte de MG. Realmente de todos os 3 trechos que passamos, prefiro esse, apesar de ter, como você disse, trechos de estrada isolados, até estrada de terra pegamos, mas não tem trânsito e é só reta. Passamos pelo vale do Jequitinhonha, bonita demais aquela região. Eu adoro praia, você mora na praia? Gostaria de saber se a gente perde mesmo esse interesse quando passa a morar no local.

2. Não cansada. Moro em cidade "pequena de interior", não é na praia, mas também é o tipo de lugar que muita gente idealiza, especialmente moradores das grandes cidades e já fui um deles.
      Cada pessoa vai ter sua experiência, mas creio que é muito comum a idealização da grama do vizinho.
      O local onde moro não é ruim, mas considerando vários pontos (emprego, vida social, custos etc) posso dizer que daria nota 5 ou 6 no máximo.
      Perder o interesse não seria a expressão adequada. As máscaras caem, as ilusões se diluem, a rotina se instala assim como pode acontecer em relacionamentos, empregos e profissões.
      Mas vale lembrar que morar em cidades turísticas traz o que para algumas pessoas pode ser o incomodo de ter a população da cidade inflada em fins de semana, feriados ou períodos de férias, aí é fila nos mercados, barulho na rua até tarde, preços mais caros etc etc.

2. Olá, Cansada.

Que bom. Viajei para a praia em janeiro. Fui de avião. Foi legal. Eu não gosto muito de ficar dirigindo, ainda esse tanto de quilômetros.
    Brasília é bom para ir de avião, pois tem voos para todos lugares.

Abraços!

1. Oi Cowboy, sim, prefiro avião com certeza! Mas por causa da pandemia estamos evitando, espero que até o fim do ano as coisas de resolvam para que possamos voar novamente. A única vantagem de morar no sertão de Brasília é essa de ter vôos para todo lugar!

3. Hoje falei para minha esposa que preciso de umas férias, ela pediu para onde queria ir, eu disse Ceará... ela disse que quer ir de carro, eu olhei no Maps dá 4 mil km pra ir, mais 4mil pra voltar, já quase desisti das férias haha

1. Olá Bilionário. Olha, 8 mil km tem que estar motivado kkkkkk. Nós já fizemos viagens de carro de longa distância, na maioria das vezes naquela pressa sabe, com tempo contado. Falei que se fosse assim não viajaria mais de carro, daí combinamos de ir devagar, com calma, sem pressão. Fomos tão de boa que demoramos 2 dias pra ir e 2 pra voltar, quase o tempo que ficamos em Cumuru kkkkkk. Mas ainda assim decidimos que não vale a pena, cansa, é perigoso, corre risco de quebrar carro, furar pneu, etc. Grande distância agora só de avião. Boa sorte!

4. Boa noite Cansada! Que animação pra fazer esse trajeto de carro... Pra mim acima de uns 600km já não rolaria...está
    Mas do ponto de vista de segurança com a pandemia as viagens de carros são ótimas alternativas para minimizar os riscos de contágio.
    Estou morrendo de saudades de viagens...
    Bem vinda de volta!
    Grande abraço!
    VVI - vvibr.blogspot.com

1. É Viver, viajar por enquanto, só de carro. Também não estava aguentado mais ficar em casa, precisava de férias, de um descanso. No fim o saldo foi positivo.

Abraços

5. Cumuru é top! Certamente voltarei lá, porém moro no ES o que facilita bastante.