MEUS FII's

 Olá pessoal, boa noite


Vou mostrar pra vocês hoje os FII's que tenho na carteira. Sigo a recomendação de uma casa de análise e tenho me baseado no relatório deles para a compra dos fundos. Tem dado uma rentabilidade legal, em torno de 0,9% ao mês, alguns rendendo mais de 1,00% ao mês!



Segue as especificações deles, tiradas do site fiis.com.br. Esse DY refere-se ao pagamento de agosto/2021:


FUNDODYTIPO
VRTA110,95%PAPEL CRI
RBRF110,76%FOF
DEVA111,20%PAPEL CRI
RBRY110,73%PAPEL CRI
RVBI110,84%FOF
KNIP111,00%PAPEL CRI


Tenho gostado dos FII para a estratégia de renda passiva, pela previsibilidade de pagamento mensal, tenho preferido eles às ações pagadoras de dividendos.
Esses foram os valores recebidos dos últimos seis meses:




Com esses valores mensais já consigo "pagar" várias contas domésticas, como condomínio, energia elétrica, internet, celular e mais outras coisinhas. Porém, não transfiro esses valores, reinvisto tudo que recebo de dividendos.
No patrimônio tive uma perda, em torno de 6,5%, até porque os FIIs deram uma derretida devido aos boatos de taxação de dividendos:




Investir em FII é uma estratégia que pretendo manter, acho que pra mim funciona. E vocês, gostam de FIIs?

Abraços

Cansada




Comentários

  1. Olá Cansada, achei você muito concentrada em FIIS de papel.
    FOF é furada, não consigo entender como as pessoas investem nisso.
    Você ainda segue uma casa de análise, não deveria investir em FOFs, com certeza tem outros FIIS de shopping e logisticas interessantes pro futuro.

    Apenas minha opinião, parabéns e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon, realmente você tem razão, tenho muito FII de papel mesmo. Comprei no ano passado, época de pandemia, e preferi evitar shopping e lajes corporativas. Nos meus próximos aportes com certeza darei uma variada em tijolo! Obrigada pelo comentário. Abraço.

      Excluir
  2. Se eu investisse em renda variável, cada ativo não iria passar de 2% do patrimônio total. Primeiro a preocupação em não perder rs.

    A única coisa que importa é focar no trabalho pra aumentar aportes. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon, existem várias maneiras de ganhar ou perder dinheiro, inclusive existe a estratégia da diversificação, que alguns defendem e outros não. Eu particularmente não gosto de diversificar tanto, você acaba perdendo "potência" rsrsrs.
      Abraço

      Excluir
  3. Boa tarde Cansada! Obrigado por compartilhar sua estratégia de FIIs...Já namorei FIIs por várias vezes nos últimos 4 anos mas sempre acabo saindo apesar de gostar muito da ideia de foco em renda ao invés de valor (falo isso mas fhoje minha carteira tem mais foco em valor mesmo...rsrs). O psicológico de receber todos os meses um valor é algo muito legal...Penso em entrar novamente no futuro, mas vou esperar mais um pouco até termos uma melhor previsibilidade do valor teto da SELIC...
    Grande abraço!
    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era resistente com FII, resolvi comprar ano passado e até que estou gostando, vou manter isso aí viu! kkkkkk
      É como você disse, trás uma certa paz saber que, mesmo q vc não aporte dinheiro novo naquele mês, terá o reinvestimentos dos FII, além do que FII e pagadoras de dividendos tendem a cair menos nas panicadas do mercado. Hoje é 30% do meu patrimônio e pretendo manter assim.

      Excluir
  4. Olá Cansada, bom dia

    Eu não conheço sobre FII, então sou suspeito em comentar. Optei por investir em RV e ETF, mas pretendo estudar esse tipo de investimento no próximo ano.

    Gosto de variar minha carteira, isso ajuda nos momentos de oscilações, como agora.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir
  6. Olá Cansada, tudo bem?

    Aguardando novas postagens por aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MEUS DIVIDENDOS - RENDA PASSIVA

FINANÇAS NA VIDA CONJUGAL