E ESSA PANDEMIA, HEIN?

 Olá, boa noite pessoal


O que essa pandemia mudou na sua vida em termos financeiros?

Confesso que consegui economizar mais com essa pandemia do que anteriormente. Percebi que alguns gastos eram desnecessários e consegui reduzir, forçadamente! Algumas são transitórias e devo voltar a gastar quando as coisas se normalizarem. Outras, quero tentar manter neste nível de pandemia. Vamos ver se consigo.

Minha família e eu estamos levando a sério a quarentena, estamos a mais de um ano, desde março de 2020, sem saidinhas para bares, restaurantes, shoppings, viagens, etc. Nosso lazer se resume a passeios na rua ao ar livre ou parques. Comida agora só em casa, ou fazemos ou pedimos via aplicativo.

Com relação ao trabalho, como exerço atividade administrativa e trabalho exlusivamente pelo computador, estou de home office desde março de 2020. Como disse na bio, sou servidora pública, então para o governo foi ótimo pela economia, e para o servidor também está bom não precisar se deslocar para trabalhar, sendo que no meu caso, eu posso fazer a mesmíssima coisa em casa.

Eu já tenho 40 anos 👀 e não quero me arriscar desnecessariamente. Não tenho comorbidaes, como hipertensão, diabetes, asma, mas mesmo assim não quero me expor. Espero que até agosto eu consiga me vacinar, porque essa vacinação no GDF está uma lesma de lerda!

Minhas principais economias foram em alimentação, combustível e atividades extra escolares. Explico: sempre tive o péssimos hábito de comer fora todo final de semana. Se você come todo fim de semana fora, esse gasto fica alto no fim do mês e pode desequilibrar seu orçamento, como acontecia comigo. Meu marido e eu gostamos de experimentar restaurantes novos, daí já viu né! Prejuízo na certa. Durante a semana não tenho esse problema, geralmente peço marmitex num lugar que me atende bem, bom e barato. Quando a pandemia acabar, quero continuar fazendo a grande maioria das minhas refeições no fim de semana em casa. Sai muito mais barato, é mais saudável e você sabe o que está comendo. 

Combustível quase não estou gastando porque não saio para quase nada, apenas mercado e farmácia. Então esse item está super tranquilo no momento. Quando a pandemia acabar, provavelmente o gasto irá aumentar por conta da escola e atividades extras escolares do meu filho.

Meu filho está tendo aulas online, não está indo presencialmente para nada, então não faz sentido não se expor na escola mas se expor em outras aulas. Por isso, as aulas extra escolares estão também suspensas, por enquanto. Esse gasto com certeza existirá quando a pandemia der uma trégua, porque gosto de colocar ao menos numa aula de esporte e de inglês. 

Enfim, é isso. E vocês, como está sendo na pandemia?


Abraços


Cansada


 











Comentários

  1. Olá Cansada!
    Sou mineiro e também moro em Brasília! Que novidade na blogosfera né!
    Eu, você e o Cowboy de mesma origem!
    Bom, minha vida está parecida, sou servidor públíco, casado com servidora pública! Só não temos filhos ainda! Mas tudo igual!
    Trabalhando em home office e economizando muito!!!! Estou feliz com a nova rotina! Produzindo mais com certeza.
    Já estou triste em ver que servidores do GDF já estão voltando ao presencial!
    Acho que em setembro o meu orgão deve chamar pro presencial, já tomei a primeira dose da vacina, então o retorno chegará em breve.
    Percebi que o home office não é interessante para os tubarões que recebem os alugueis dos prédios alugados. O prédio que eu trabalho é um prédio de uma família muito forte em Brasília, então acho improvável que o home office progrida, apesar de já existir processo para oficializa-ló no orgão.
    "O que eles querem é o que prospera!" Nunca se esqueça desta frase.
    Pode ser economico para o governo, mas não é o que eles querem!
    Enquanto alguém estiver ganhando nisso, não fica interessante terminar.

    Legal o seu blog, vou acompanhar!
    Boa sorte nos investimentos!
    Acredito que posso somar aos comentários do seu blog e as discussões.
    Parabéns, continue o trabalho, já tive um blog é bem legal no começo, depois fica chato!
    Kkkkk...até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, seja bem vindo. Muito interessante o seu comentário. Pelo que entendi vc é servidor do GDF, correto? Quer dizer que já estão voltando presencial? Que pena, por mim fico a vida toda em HO, adoro! Essa questão dos aluguéis ai realmente existe, "forças ocultas". Eu sou servidora federal então a maioria dos prédios do órgão são do governo federal. Menos um problema. Quanto ao blog, espero q não fique chato kkkkkkk. Tenho ele mais para ter um registro, tipo um diário, veremos até onde vai. Abraços.

      Excluir
    2. Sou servidor público federal.
      O meu orgão aluga um prédio em Brasília.
      Vi uma matéria falando que alguns servidores do GDF estão voltando.
      Veja essa matéria falando dos que vão continuar em Home Office depois da pandemia:
      https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/02/6092311-home-office-ganha-forca-e-mais-34-orgaos-federais-aderem-ao-modelo.html

      Excluir
    3. Sou servidora federal também, mas no meu órgão liberou geral, grande maioria em HO.

      Excluir
  2. Vocês ainda estão em Home Ofice?
    Sou servidor público e estou trabalhando normalmente desde Abril de 2020. Sou servidor municipal, é impressionante como é diferenciada a realidade dos servidores pelo Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou de HO desde o início da pandemia. No meu ógão a grande maioria já esta em HO, sem chance de retornar presencialmente.

      Excluir
  3. Boa noite Cansada! Parabéns pela garra de investir com 3 filhos... Não deve ser fácil segurar os desejos de 3 crianças... Esse período foi interessante para realmente vermos o que nos faz falta e o que na verdade era apenas hábito...Achei que era mais dependente dos almoços fora do que sou...mesmo voltando futuramente pro presencial (estou em HO TB) pretendo tentar pelo menos 3 dias por semana levar comida de casa. Infelizmente como estamos aqui em casa tb levando a sério a pandemia, estou há mais de um ano sem fazer atividades físicas regulares e sem viajar (dois grandes prazeres da minha vida). Não vejo a hora de acabar isso tudo...
    No mais boa sorte com o blog... Também comecei há pouco tempo o meu e sei como é legal receber feedbacks dos posts. Vou passar a seguir o seus...
    Grande abraço!
    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VVI boa noite. Não é fácil mesmo com 3 filhos. Já me convenci que não posso ter grande ambições kkkk. Meu filho mais velho já ta na facul, faz federal, mas tenho custos para manter ele em outra cidade estudando. Um está morando com o pai, pq estamos na mesma cidade e o mais novo está comigo. Devido a pandemia, não estou tendo outros gastos com ele, apenas escola particular. Viajar também é meu sonho de consumo, por mim, moraria num trailer e viveria viajando e conhecendo lugares novos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MEUS FII's

MEUS DIVIDENDOS - RENDA PASSIVA

FINANÇAS NA VIDA CONJUGAL