O INÍCIO DE TUDO

 Olá, como vocês estão?

Hoje quero falar sobre meu início no mundo dos investimentos.

Tudo começou em 2017, quando havia acabado de vender meu carro para trocar por um mais barato, já que o que eu tinha era de alta manutenção. IPVA caro, seguro caro, peças caras. Queria um mais simples, já que não ligo muito pra carro.

Vendi o carro e comprei outro mais barato e com a diferença fiz meus primeiros investimentos. Como primeira corretora, escolhi a Easynvest. Na época, eu não sabia muito sobre os tipos de investimentos, não sabia nada sobre renda variável e pensava apenas em comprar Tesouro Direto e alguns CDB's, e foi isso que fiz. No início a gente sempre mira na renda fixa, teoricamente mais segura e menos volátil que a renda variável.

Eu nunca fui uma pessoa que gastei mais do que ganhei. Exceto por uma época na vida, nunca fiquei enrolada, com nome sujo e devendo até a alma. Sempre fui controlada, mesmo ganhando pouco e com um filho pequeno - na época trabalhava em banco como técnico bancário. Mas também nunca pensei em investimentos, até poupava, mas não sabia investir. Vocês sabem a diferença entre poupar e investir?


POUPAR - guardar dinheiro. Você pode poupar ou economizar para atingir um objetivo de curto prazo, como por exemplo, comprar uma roupa, um eletrodoméstico ou pagar um amigo. Você pode até poupar valores altos, mas se eles ficam na caderneta de poupança, você não está investindo.

INVESTIR - guardar dinheiro com um propósito. Quando você investe, você monta uma estratégia para ganhar mais dinheiro, para fazer o dinheiro trabalhar pra você. Você investe para fazer crescer seus investimentos, recebendo ou não uma renda passiva enquanto isso. Existem vários modos de investir, várias estratégias diferentes, para pessoas com perfis diferentes, idades diferentes, estilo de vida diferentes. 


Até hoje ainda tenho investimentos na Easynvest, sendo um deles um belo de um CDB do Banco BMG, que paga IPCA+7,5%. que vence no fim deste ano. Uma maravilha! Tenho também uma LC terrível que paga 127% do CDI, que vence em 2023 ainda 😖. E por fim, alguns trocados jogados no Alaska Black Institucional FIA, fundo de ações. O valor total hoje na Easynvest está em R$ 27.500,00.

No próximo post, falo sobre meus investimentos na outra corretora - XP, onde hoje tenho a maior parte do meu dinheirinho.


Abraços e bons investimentos!



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEUS FII's

MEUS DIVIDENDOS - RENDA PASSIVA

FINANÇAS NA VIDA CONJUGAL