INVESTIMENTOS NA XP

 Olá pessoal


Como dito anteriormente, a maior parte do meu capital está na XP Investimentos. Parte desse valor veio da venda de um imóvel que era da minha mãe, quando ela faleceu, vendi esse imóvel e resolvi aplicar através da XP. Apesar de haver outras corretoras com corretagem grátis e outras vantagens, optei pela XP porque ela tinha mais produtos que me atendiam, além de ser mais conhecida e estável para operações.

Pretendo fazer um fechamento mensal, todo último dia do mês. Esse é o que tenho investido hoje na XP, com data de fechamento em 31/05/21:

TESOURO DIRETO: R$ 11.486,55

FUNDOS IMOBILIÁRIOS: R$ 148.890,60

AÇÕES: R$ 231,556,74

TOTAL: R$ 391.933,89



O Tesouro Direto está em Tesouro Selic - Os títulos Tesouro Selic são títulos pós-fixados que possuem rentabilidade atrelada à Taxa Selic. A Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia.

Fundos Imobiliários - estou no momento com 6 FII, distribuídos conforme abaixo:


Ações - na data de 31/05/21, essas eram as ações da minha carteira:



Minha intenção é, aos poucos, diminuir a quantidade de ações. Quero ficar com, no máximo, 15 ações, divididas em ações de dividendos e de crescimento. 

No próximo posto, falarei sobre o que tenho no exterior. Tenho pouquinho, mas tenho!

Abraços e até a próxima.


Cansada





Comentários

  1. Olá, CSP.

    Um patrimônio muito bom.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno, mas crescendo. Aos poucos a gente vai aumentado rsrsrs

      Excluir
  2. Olá Cansada, quando se fala em independência financeira é importante falar em renda passiva!
    Já que apresentou o seu patrimônio, qual a sua renda passiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou planilhando tudo ainda pra o blog, confesso que estou um pouco desorganizada nessa parte, mas já já sai!

      Excluir
  3. Parabéns pelo patrimônio 👏

    Já possui uma carteira bem diversificada em renda variável. Pretende aumentar sua posição em renda fixa?


    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrimônio, tenho só essa pequena quantia em Tesouro Selic. Confesso que não sinto muita vontade de investir em renda fixa, a não ser que os juros voltem ao mesmo patamar da época da Dilma. Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MEUS FII's

MEUS DIVIDENDOS - RENDA PASSIVA

FINANÇAS NA VIDA CONJUGAL